Por: Aline Catharine Noppeney Alves.
A exposição consta de um retrospectiva do artista Flávio de Carvalho (1899-1973), feita pelo curador Rui Moreira Leite, que é altamente especialzado, pois fez mestrado e doutorado na Universidade de São Paulo sobre o artista. Flávio Carvalho era dotado de múltiplos talentos, era conhecido como: arquiteto, pintor, agitador cultural, escritor, escultor, cenógrafo e ilustrador e é por meio de suas obras, projetos, fotos, ensaios e documentos que entramos em contato com sua ousadia que foi tão repercurtida no Brasil e internacionalmente.
Quando: dia 22 de maio de 2010 às 10:00 hrs.
Onde: Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM - SP). Portão 3, Parque do Ibirapuera.
Até Quando: 13 de junho de 2010, aberto de terça à domingo e feriados das 10:00h às 18:00h.
Links relacionados:
O museu não permitiu tirar fotos, estas que estão aqui foram escanaeadas do catálogo dado no ínicio da exposição aos visitantes.
Opinião:
A exposição impressiona pela variedade de técnicas usadas por Flávio de Carvalho, pela diversidade de sua criatividade e pela conservação das obras proporcinando à quem visita uma proximidade com o que o artista queria passar, principalmente nas telas com múltiplas cores. Porém o que mais me chamou atenção foram seus projetos de arquitetura que eram visivelmente algo à frente de seu tempo, muito diferenciados de tudo que era comum na época acentuando as formas geométricas, o que o fez um alvo de críticas e elogios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário