sábado, 15 de maio de 2010

Exposição Coleção Nemirovsky: obras em destaque






A "Exposição Coleção Nemirovsky: obras em destaque" pelo que me foi informado, teve como intenção a democratização desses belos quadros que representam o modernismo brasileiro.



(Não fui autorizado tirar fotos diretas das obras, por isso algumas das fotos deixam a desejar.)

O ambiente criado pelo local é incrível, o casarão da época das grandes fazendas em Ribeirão Preto representa perfeitamente pequenos museus de interior, mas a soma de quadros contrastantes como Tarsila do Amaral (Distância e Paisagem Antropofágica VI) e Di Cavalcanti (Mulheres na janela) com este ambiente tem uma harmonia incrivel, talvez pelo ar de cultura imposto por ambas as presenças.


(A exposição não é muito extensa como podemos observar.)

O casal Nemirovsky dedicou-se 30 anos a arte, conseguindo fazer uma coleção de 200 quadros importantes na história, depois do falecimento do casal, a fundação Nemirovsky assumiu a responsabilidade sobre essa belíssima coleção.



O primeiro andar é constituído por uma pequena exposição de uma sala só, mostra alguns exemplos de arte contemporânea.




A paz que reina nessa sala é indescritível, devido a grande quantidade de branco usado nas obras e a falta de pessoas no Museu. A sala parecia ter seu tamanho dobrado e suficiente para tudo que necessitasse de lugar.
E peço perdão, pois o museu estava para fechar e não pude anotar os nomes e informações sobre a exposição de arte contemporânea. Editarei meu post assim que puder voltar ao museu e anota-las.



(Do outro lado dessa praça fica o Pinguin!)

É uma belíssima exposição para relaxar e passar uma tarde de sábado, o que me deixa um pouco triste pelo objetivo que essas
pinturas carregam e são expostas como se fossem quadros e apenas quadros. Um pouco mesquinho da minha parte, mas ainda assim, é minha opinião.
Quando: 15/05 as 4:30P.M
Local e Horários: MARP - Museu de Arte de Ribeirão Preto Pedro Manuel-Gismondi, piso superior, abertura às 20:30 horas. Rua Barão do Amazonas, 323, Ribeirão Preto-SP. Visitação de terça a sexta-feira, das 09:00 às 18:00 horas; sábados, domingos e feriados (exceto segundas-feiras), das 12:00 às 18:00 horas.
Até quando: Do dia 07/05 até 06/06
Classificação: Livre
Entrada Gratuita
Curadoria: Maria Alice Milliet



Daniel Edward Hough Monteiro - DPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário